Uncharted é uma série de videogame conhecida por oferecer grandes aventuras.
Para o lançamento do terceiro episódio, deveríamos promover o jogo oferecendo ao público uma experiência envolvente e inédita. Para isso, transformamos o público em personagem de uma história paralela à do jogo, misturando ficção e realidade em um ARG (Alternate Reality Game).
A história envolveu o público com enigmas e mecânicas inovadoras, como a utilização de câmeras públicas de segurança, cartazes que reagem ao fogo, mapas que só aparecem com o frio, entre outras. Durante a ação, envolvemos veículos especializados e utilizamos Twitter, Facebook e Wikipédia. A ação durou dois meses e contou com mais de 15 enigmas desvendados com a ajuda do público. Tudo culminou em um evento de experimentação de alto impacto que reuniu a imprensa especializada e os participantes do ARG.
Agência: Iris Worldwide
Criação: Graziela Mônaco, Alexandre Wake e Andreas Figge
Planejamento: Gustavo Verginelli e Jean Soldatelli
Inovação: Robin Taffin, Flavio Particelli e Lucas Prado
Atendimento: Bruno Dollo, Manuela Faveri, Michelli Silveira
Produção: Cristiane Direne, Rafael Ceregatti e Lilian Cavalcanti
Conteúdo: Fábio Santana, Daniel Monteiro e Rafael Sugahara

Back to Top